Sai hoje a lista dos bolsistas classificados no ProUni 2011


O Ministério da Educação vai divulgar nesta sexta-feira (28) a lista dos candidatos pré-selecionados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). A lista será disponibilizada no site do ProUni. O MEC vai distriubuir 123.170 bolsas de estudo oferecidas em cerca de 1.500 instituições de ensino superior. As inscrições foram abertas na sexta-feira (21) e terminaram às 23h59 desta terça. (25).

Este ano, o ProUni registrou número recorde de 1.048.631 estudantes inscritos. No ano passado, o programa teve 822.254 candidatos para 165 mil bolsas – até então a maior marca.

O ProUni oferece 80.520  bolsas de estudo integrais e 42.650 parciais, de 50% da mensalidade.  Até 4 de fevereiro, o candidato pré-selecionado deve comparecer à instituição de ensino na qual foi aprovado para confirmar as informações declaradas na inscrição e fazer a matrícula.

Após esse prazo, caso ainda haja bolsas disponíveis, será feita uma segunda chamada de candidatos, em 11 de fevereirocom prazo para comprovação dos documentos até 17 de fevereiro..

Para concorrer às bolsas, os candidatos precisavam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, ter atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e a redação) e ter nota superior a zero na redação.

Cronograma de inscrição
Nesse processo, serão realizadas duas etapas de inscrição, segundo o MEC. As etapas são independentes, ou seja, o candidato que não for pré-selecionado na primeira terá nova chance de se candidatar, inscrevendo-se novamente.

O candidato pré-selecionado na primeira etapa não poderá se inscrever na segunda etapa do processo seletivo, exceto nos casos em que tiver sido pré-selecionado em curso em que não houve formação de turma. Em cada etapa, o estudante poderá escolher até três opções de curso e instituição.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet no site do programa. Para fazer a inscrição, os candidatos deverão informar o número de inscrição e senha no Enem 2010, além de CPF.

A cada etapa de inscrição, serão realizadas duas chamadas subsequentes. O resultado, com a relação dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada, será divulgado em 28 de janeiro. Esses estudantes deverão comprovar suas informações nas instituições de ensino até 4 de fevereiro. Caso ainda existam vagas disponíveis, será realizada uma nova chamada, em 11 de fevereiro.

Entre os dias 21 e 24 de fevereiro acontece a segunda etapa de inscrições, com resultado a ser divulgado em 27 de fevereiro. Nessa etapa, a comprovação dos documentos necessários deverá ser feita até 4 de março. No caso de ainda existirem vagas disponíveis, uma segunda chamada será feita no dia 13 de março.

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além de ter feito o Enem 2010 e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.

Professores da rede pública de ensino básico, que concorrem à bolsa em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia, não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola.

About these ads

Publicado em 28/01/2011, em ProUni e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 18 Comentários.

  1. estou na expectativa, …… boa sorte a todos.

  2. marçal teixeira de oliveira

    estou aguardandoo resultado com otimismo sorte a todos

  3. wellington

    Quem nao foi pre selecionado o que fazer ? ainda tenho chances ou acabou pra mim ? tenho duvidas por favor respondam.

  4. Flávia Simoes

    mais do que eu ,estar ansiosa é ruim de mais

  5. Rayssa.estou anciosa em saber a listra do prouni.fico anciosa em fazer a minha carreira de odonto.com fe em deus irei vencer.

    meu sonho e fazer uma boa faculdade nesta terra marevilhosa.com fe em deus irei ter esta chance;pois temos bons professores e eficientes,bjs

  6. Rayssa.estou anciosa em saber a listra do prouni.fico anciosa em fazer a minha carreira de odonto.com fe em deus irei vencer.

    sou vestibulando fiz aqui em salvador
    vestibular odonto na unime ufba,estou esperando resultado do vestibular.passei na unime mais nao tenho condiçoes de arcar particular.peço a deus que consigo ganhar a bolsa do prouni,meu sonho amem

  7. Jordy Barreto Santos

    Gostaria de saber se fui aprovado no prouni, não entendi a resposta, aqui marca o verde no nome aprovado e pre-selecionado, gostaria de uma resposta urgente

  8. olá galeraaaa. gostaria de saber , o que fazer agora ao saber que não fui classificada na primeira chamada do sisu e do prouni?
    e seu eu não for classificaDA a nenhuma o que fazer.. não posso pagar uma facull.
    será que vou ter que fazer pré-vestibular de novoo?
    alguém me ajudaaa.

    PARABÉNS AS PESSOAS QUE PASSARAM PRA FACULDADE. BJUS A TODOS

  9. onde vejo se fui aprovada e nao pre selecionada pq ja comprovei meus doc´s???

  10. depois de pré-selecionada e já ter apresentado seus documentos, você deverá comparecer à instituição de ensino na qual foi pré-selecionada, com o protocolo de entrega de documentos em mãos no dia 11/02/2011. Se aprovada, você irá assinar o contrato de concessão de bolsista do prouni.
    BOA SORTE!

  11. ELIANA SILVA

    EU ME ESCREVIR NA SEGUNDA ETAPA DO PROUNI ..E FUI NAO PRE-SELACIONADA EU TENHO CHACE SER CHAMADA …..

  12. Daniele Cristina Coelho De Souza

    Gostaria de saber se fui selecionada na 3ª chamada!!!Por gentileza mandem resposta, pois o sonho de poder fazer direito está se apagando a cada dia que passa por não ter condições financeira… Poxa, um montão de pessoas tem dinheiro e jogam na lata do lixo, apenas gostaria de poder ter algum tipo de recurso para estudar…

  13. Elaine Vieira

    ond entro para saber os classificados do enem 2011?

  14. poxa cara tirei 433 na media sera q é possivel eu passar ainda?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 211 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: